Frete Grátis para Sul/Sudeste em compras acima de R$ 149,90 e R$ 249,90 para demais regiões

Parcelamento em até 3x s/ juros

5% de desconto no pix

Site 100% Seguro

Iogurte caseiro cremoso com Snacks

quarta-feira, 20 de abril de 2022 09:46:06 America/Sao_Paulo

Por bananabrasil bananabrasil

Iogurte caseiro cremoso com Snacks

Iogurte caseiro cremoso com Snacks.

Para o preparo do iogurte caseiro é preciso “azedar” o leite e isso faz com que os probióticos, bactérias benéficas conhecidas como lactobacilos vivos se proliferem no alimento, ele possui mais probióticos que as versões industrializadas, sendo assim, mais nutritivo e saudável. E é claro, para deixar essa refeição mais completa, saborosa e proteica… consuma com nossos Snacks.

 

Ingredientes:

•  1 litro de leite tipo A

•  160g ou 1 copo de iogurte natural

•  Snacks nuts, coco e melado a gosto

 

Preparo:

Aqueça o leite até ferver, retire do fogo.

 

Com o auxílio do termômetro vá verificando a temperatura do leite, quando ela estiver entre 42ºC e 45ºC, adicione o copo de iogurte natural sobre o leite e mexa bem.

 

Se não tiver termômetro, para verificar a temperatura, coloque o dedo indicador dentro do leite, você deve conseguir mantê-lo por 10 segundos.

 

Transfira o leite para uma tigela de cerâmica ou vidro, quanto mais calor o recipiente retiver, melhor para manter a temperatura de crescimento dos lactobacilos.

 

Leve a mistura para fermentar, tampe a tigela e se possível embrulhe num pano grosso, a ideia é manter o leite aquecido, coloque dentro do forno “desligado” e deixe por no mínimo 8 horas até formar o iogurte, esse processo pode levar de 8 a 12 horas

 

Dica: Para deixar seu iogurte mais cremoso, consistente, depois das 8/12h pegue um pano de prato ou voal limpo coloque sobre uma peneira e coloque o iogurte para “escorrer”, deixe por 3-4 horas na geladeira, quanto mais tempo ficar mais consistente ficará.

 

Acondicione em um pote fechado, validade de 4 dias refrigerado.

Na hora de consumir se preferir adoçar pode adicionar mel, melado, açúcar de coco, conforme sua preferência. Consuma com Snacks Nuts, Coco e Melado ou Snacks frutas a qualquer horário.

 

Receita elaborada por Magari Funcional