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Política de Trocas e Devoluções
A Banana Brasil tem compromisso com a qualidade de seus produtos e com o respeito aos direitos do consumidor. Esta Política de Trocas e Devoluções foi elaborada de acordo com o Código de Defesa do Consumidor e tem como objetivo esclarecer, de forma simples e transparente, como proceder em casos de arrependimento de compra, produtos em desacordo com o pedido ou com defeito, bem como prazos e condições para análise e reembolso.
1. Prazo de arrependimento
Para compras realizadas no e-commerce oficial da Banana Brasil, o cliente poderá exercer o direito de arrependimento em até 7 dias corridos, contados a partir do recebimento dos produtos, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor.
A solicitação deve ser feita exclusivamente pelo nosso SAC, por meio do e-mail sac@bananabrasil.com.br.
Para que o valor seja devolvido, os produtos deverão ser enviados para o endereço constante no cabeçalho da Nota Fiscal, em sua embalagem original, sem sinais de uso, sem violação do lacre e com acondicionamento adequado. A devolução deve ser acompanhada da DANFE (Nota Fiscal Eletrônica).
Após o recebimento e análise dos itens em nossa sede, sendo aprovadas as condições, o estorno do valor pago será providenciado. O não cumprimento dos prazos e requisitos informados poderá resultar na recusa da solicitação.
2. Troca por item divergente
Caso o pedido seja entregue com produtos em desacordo com o solicitado, o cliente deverá entrar em contato com o SAC, pelo e-mail sac@bananabrasil.com.br, em até 7 dias corridos após o recebimento.
Os itens divergentes deverão ser enviados em sua embalagem original, sem sinais de uso ou violação, acompanhados da DANFE. Após análise em nossa sede, sendo confirmada a divergência, o cliente poderá optar por:
- envio do produto correto com frete gratuito;
- ou disponibilização de um cupom de crédito no mesmo valor do produto.
O descumprimento das condições de prazo, integridade e embalagem poderá resultar na recusa da troca.
3. Troca por defeito de fabricação
Suspeitando de defeito de fabricação, o cliente deverá comunicar o SAC em até 30 dias corridos a partir do recebimento do produto, pelo e-mail sac@bananabrasil.com.br.
Os produtos deverão ser encaminhados para a sede da Banana Brasil, com a DANFE, para avaliação técnica. Após análise:
- se for constatado defeito de fabricação, o cliente poderá escolher entre receber um novo produto idêntico, sem custo adicional de frete, ou um cupom de crédito no mesmo valor;
- se não for constatado defeito de fabricação, os custos de frete de envio e devolução serão de responsabilidade do cliente, podendo ocorrer o descarte do produto caso não haja retorno dentro do prazo informado pelo SAC.
O não atendimento às orientações de prazo, acondicionamento e integridade poderá gerar a recusa da solicitação.
4. Recusa da encomenda no ato da entrega
No momento da entrega, o cliente deverá verificar as condições da embalagem e dos produtos. A encomenda deve ser recusada, com registro do motivo no verso da Nota Fiscal, se houver:
- embalagem aberta, violada ou avariada;
- produto visivelmente danificado;
- produto em desacordo com o pedido;
- falta de itens.
Caso o pedido seja recebido sem conferência e seja identificada alguma divergência posteriormente, o cliente deverá contatar o SAC em até 7 dias corridos após o recebimento.
O não cumprimento dos prazos e condições poderá resultar na impossibilidade de troca ou reenvio.
5. Prazo para análise de devoluções e trocas
As solicitações de troca ou devolução serão analisadas pela equipe da Banana Brasil em até 30 dias corridos, contados a partir do recebimento dos produtos em nossa sede.
Em caso de indisponibilidade de estoque, o cliente poderá optar pela devolução do valor pago referente ao produto ou pela disponibilização de crédito em cupom.
Se o controle de qualidade constatar que as condições desta Política não foram atendidas, a solicitação poderá ser recusada e os custos de frete de retorno serão de responsabilidade do cliente, podendo haver descarte do produto se não houver manifestação dentro do prazo informado.
6. Devolução do valor pago
A restituição dos valores será realizada na mesma forma de pagamento utilizada na compra, após conclusão da análise e aprovação da devolução.
Para pagamentos com cartão de crédito, o estorno será solicitado à administradora. O prazo para visualização do crédito depende do fechamento da fatura do cliente, podendo ocorrer em até duas ou três faturas subsequentes.
Para pagamentos via boleto bancário, a devolução será feita por meio de depósito ou transferência em conta de titularidade do comprador, sendo necessário informar banco, agência, conta e CPF.
7. Erro no endereço de entrega
Em caso de erro ou falta de informação no endereço cadastrado pelo cliente, a encomenda poderá retornar à sede da Banana Brasil. O reenvio será possível mediante confirmação dos dados e novo pagamento do frete.
Para corrigir dados ou solicitar análise de um caso específico, entre em contato com o nosso SAC.
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